Quem quer visitar as belezas naturais que existem entre os territórios do Rio de Janeiro e de São Paulo não vai se arrepender ao realizar a viajem para Visconde de Mauá, área conhecida de forma nacional e internacional por causa da presença de cachoeiras e piscinas naturais.
No alto da Serra da Mantiqueira, visitantes podem deslumbrar de visuais paradisíacos, com vista para natureza que quase não foi tocada por seres-humanos. Outra vantagem a se considerar está no nível de pureza que existe na água, fato raro quando se trata de mananciais que se estabelecem entre os dois Estados mais populosos do país e que estão repletos de problemas ambientais.
O interessante está no fato de que não existe a necessidade de andar por trilhas longas e cansativas em baixo do sol radiante para chegar ao local. O circuito tem acesso facilitado. Por esse motivo que não existe a necessidade de dispor quantias financeiras para guias turísticas. Basta andar ao redor para ouvir, sentir e observar a variedade de cachoeiras que existe em Visconde de Mauá. Com dicas de moradores que estão receptivos a se enturmar com visitantes existe possibilidade de encontrar caminhos que são mágicos em termos de natureza.
Historiadores indicam que para a região ser formada aconteceu apenas o movimento de uma placa de rocha que estava presente ao leito do rio. Por consequência os visitantes possuem a chance de experimentar um tobogã que funciona de forma natural e desemboca no rio que tem água limpa e indicada para a natação. Não se pode ignorar que por causa do cenário encantador a Cachoeira do Escorrega faz parte de cenários para filmes, novelas e minisséries. Quem olha de longe pode sentir aquele frio na barriga no sentido de fazer o trajeto. Mas, pode confiar, depois da primeira queda a diversão se torna algo viciante.
Você tem coragem? Então, siga para o salto da pedra e tenha uma experiência magnífica em termos de adrenalinas. Morre de medo apenas de pensar no salto em altura? Não se preocupe, siga para as piscinas naturais nas quais não existe a necessidade de saltar para poder se divertir – para chegar ao local existe a necessidade de trafegar um quilômetro do local no qual se estabelece a Cachoeira do Escorrega.
Existe inclusive a presença do Santuário aos devotos que querem unir a religião junto com o espirito que existe no ambiente natural. Quem deseja apreciar o autêntico sabor da gastronomia local pode experimentar as trutas que são pescadas na frente dos turistas e fritadas no exato momento. Peixes frescos podem ser degustados com outros tipos de alimentos típicos da região.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier
No alto da Serra da Mantiqueira, visitantes podem deslumbrar de visuais paradisíacos, com vista para natureza que quase não foi tocada por seres-humanos. Outra vantagem a se considerar está no nível de pureza que existe na água, fato raro quando se trata de mananciais que se estabelecem entre os dois Estados mais populosos do país e que estão repletos de problemas ambientais.
Luxo e Ecoturismo: Turismo em Visconde de Mauá
Representa união singela entre o luxo e ecoturismo que com o tempo se desenvolve na região e representa local para cariocas e paulistanos escaparem um pouco do estresse que existe nas capitais e poder ficar ao lado do ar puro da natureza estabelecida em Parque Nacional. Existem restaurantes que oferecem cardápios com opções de primeira linha. Também existem leitos luxuosos que proporcionam sacadas no sentido de observar a natureza dentro do quarto.Águas e Turismo em Visconde de Mauá
Interessante notar que a principal preferência do notável setor turístico que se desenvolve sob a ótica do ecoturismo está na qualidade da água. Existe valor superior do que cem cachoeiras que estão catalogadas de forma oficial de acordo com a listagem que o poder público realizar e divulga aos visitantes. As águas cristalinas também formam rios repletos de peixes coloridos que indicam o nível de preservação que acontece no ambiente de forma positiva. Até mesmo quem está acostumado com cenários naturais paradisíacos pode se surpreender com as belezas aquáticas em termos de mananciais que se estabelecem em Visconde de Mauá.O interessante está no fato de que não existe a necessidade de andar por trilhas longas e cansativas em baixo do sol radiante para chegar ao local. O circuito tem acesso facilitado. Por esse motivo que não existe a necessidade de dispor quantias financeiras para guias turísticas. Basta andar ao redor para ouvir, sentir e observar a variedade de cachoeiras que existe em Visconde de Mauá. Com dicas de moradores que estão receptivos a se enturmar com visitantes existe possibilidade de encontrar caminhos que são mágicos em termos de natureza.
Cachoeira do Escorrega: Turismo em Visconde de Mauá
No turismo de Mauá um dos pontos mais visitados está na Cachoeira do Escorrega que tem quedas com aproximados três metros. O acesso está facilitado, por volta de três quilômetros acima de Maromba. Quem se encontra na cidade consegue chegar com maior facilidade no local. O local tem esse nome porque se forma como se fosse um tobogã aquático que funciona de forma natural. A história local indica que o formato se formou no ano de 1966, quando aconteceu movimento natural da natureza depois de sequências fortes de chuvas que formaram a queda da terra e por consequência a Cachoeira do Escorrega.Historiadores indicam que para a região ser formada aconteceu apenas o movimento de uma placa de rocha que estava presente ao leito do rio. Por consequência os visitantes possuem a chance de experimentar um tobogã que funciona de forma natural e desemboca no rio que tem água limpa e indicada para a natação. Não se pode ignorar que por causa do cenário encantador a Cachoeira do Escorrega faz parte de cenários para filmes, novelas e minisséries. Quem olha de longe pode sentir aquele frio na barriga no sentido de fazer o trajeto. Mas, pode confiar, depois da primeira queda a diversão se torna algo viciante.
Ao Redor da Cachoeira do Escorrega
Por causa do alto fluxo de pessoas que existe na região de forma especial nos finais de semana ou nas férias existe comércio estabelecido. Quem deseja comprar lembranças para quem ficou na terra natal pode aproveitar as feiras de artesanatos com obras de artes feitas por artistas locais ou estrangeiros. Está de carro? Então não se preocupe porque além do excesso de vagas para poder estacionar, também existem estacionamentos com seguro para deixar o possante sem riscos de roubo. Outro ponto a se considerar aos arredores da Cachoeira do Escorrega se encontra no conjunto de bares de restaurantes que ficam abertos até o último freguês ir embora.Você tem coragem? Então, siga para o salto da pedra e tenha uma experiência magnífica em termos de adrenalinas. Morre de medo apenas de pensar no salto em altura? Não se preocupe, siga para as piscinas naturais nas quais não existe a necessidade de saltar para poder se divertir – para chegar ao local existe a necessidade de trafegar um quilômetro do local no qual se estabelece a Cachoeira do Escorrega.
Momentos em Santa Clara: Turismo em Visconde de Mauá
Santa Clara, em Visconde de Mauá, consiste em local interessante para poder desfrutar da variedade de cachoeiras que existe na região. O Vale de Santa Clara traz uma ponte que disponibiliza a melhora do visual panorâmico e singular que existe na região. A cachoeira que existe no local representa uma das mais conhecidas não apenas em Visconde de Mauá como também ao redor do mundo. Por onde se olha existem praticantes de rapel que estão dispostos a realizar diversos tipos de aventuras ao aproveitar as quedas de água.Cachoeira Toca da Raposa: Turismo em Visconde de Mauá
Outro ponto interessante para realizar a visita em Visconde de Mauá e que também conta com ampla presença de fluxo de pessoas se encontra na Cachoeira Toca de Raposa que à distância de Santa Clara está apenas em cinco minutos ao realizar caminhada leve e atravessar a ponte.Existe inclusive a presença do Santuário aos devotos que querem unir a religião junto com o espirito que existe no ambiente natural. Quem deseja apreciar o autêntico sabor da gastronomia local pode experimentar as trutas que são pescadas na frente dos turistas e fritadas no exato momento. Peixes frescos podem ser degustados com outros tipos de alimentos típicos da região.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier
Nenhum comentário:
Postar um comentário