domingo, 5 de outubro de 2014

Segurança Dinâmica


O texto está todo em inglês, e inicialmente estava tentando traduzir para colocar no post, porém devido ao tempo corrido no trabalho não posso me furtar tempo de traduzir tudo.
Antes de mais nada, apenas um esclarecimento sobre alguns mitos que acercam a segurança dinâmica:
1) Segurança Dinâmica significa dar várias braçadas de corda – FALSO!
Quanto mais braçadas estiverm no sistema, o escalador em questão cairá antes da corda começar a fazer seu serviço e mais força será necessária para ela absorver. A menos que haja um risco óbvio que você tem de fazer o escalador cair longe de algo, dê somente a braçada suficiente para permitir o movimento.

2) Segurança dinâmica é deixar a corda passar pelo dispositivo um pouco – FALSO!
Interromper uma queda quequer quase que ação instintiva, não hpa tempo suficiente para a ação motora controlar este tipo de deslize, o risco é você largar os dois juntos

(nota : isto pode ser feito, mas é necessário luvas, um freio oito como equipamento de segurança, e um sistema de backup do segurador.)
Leia o resto, em INGLES, no site : http://www.ukclimbing.com/articles/page.php?id=1844
 

Autor: Luciano Fernandes

Luciano Fernandes
Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola SÃo Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.
http://blogdescalada.com/seguranca-dinamica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário