flickr.com / Dennis Jarvis O Tibet é um país cheios de mistérios e tradições que irão surpreender seus visitantes.
O que visitar no Tibet
Chamado de “teto do mundo”, o Tibet é uma das regiões mais altas do planeta, e a altitude pode chegar a 4.900 metros. Bem na fronteira entre a China e o Tibet, está localizada a cordilheira do Himalaia que, por sua vez, abriga a montanha mais alta da Terra: o Monte Everest, que sempre vale a penha dar uma olhada.
flickr.com / Göran Höglund O Tibet está localizado em umas regiões mais altas do mundo, próximo ao Monte Everest.
Outra boa sugestão de passeio para quem planeja viajar para o Tibet é o condado de Zaya County, na região sudeste. As cadeias de montanhas e o clima subtropical do local garantem ótimas opções de lazer: o turista pode conhecer os montes e ainda experimentar a rica e exótica culinária tibetana.
Indo mais para o leste do Tibet, na província de Nyinchi, uma floresta primitiva encanta os visitantes. As folhas roxas das árvores criam um visual impressionante e bem característico da região. Ainda no leste, Daocheng apresenta grande diversidade de paisagens aos pés das montanhas cobertas de gelo. Um contraste lindo e digno dos mais perfeitos cartões postais.
flickr.com / steve lau Esse é um café da manhã comum no Tibet, Sopa, chá e torta.
A maioria dos tibetanos segue uma religião que mescla o budismo tradicional com uma visão particular do país: o budismo-tibetano, conhecido como “Bon”. Entre as particularidades dessa religião, vale destacar o “Chörten”, local onde os corpos cremados recebem diversas homenagens. Há anos, essa tradição sobrevive ao domínio chinês e é muito valorizada no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário