A verdade é que, além de ser um país realmente belo e cheio de atrativos, a Argentina também concentra ótimas opções de turismo de aventura e ecoturismo, como, por exemplo, El Calafate, na Patagônia.
freeimages.com / pepoitana El Calafate situada na Patagônia Argentina.
O Parque Nacional Glaciares possui 725 mil hectares e, desde 1981, é reconhecido como patrimônio da humanidade. Sua impressionante extensão compreende as glaciares Upsala, Perito Moreno, O’nelli, Spegazzinni, dentre muitas outras.
A origem e formação dessas geleiras data de séculos de neve depositadas no alto da Cordilheira dos Andes. A beleza dessas formações é uma verdadeira poesia da natureza. A neve compactada apresenta nuances azuladas em sua coloração branca, que se estendem até o Lago Argentino, onde se transformam em grandes icebergs.
Sem dúvida alguma é um dos cenários mais bonitos de todo o nosso planeta. Altas montanhas da Cordilheira dos Andes, bosques, vulcões, lagos de variadas cores, rios, fauna marinha extramente rica e bela.
© Depositphotos.com / xura Uma das características de El Calafate é o seu clima frio.
Para os ávidos por práticas esportivas, a Patagônia se apresenta como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo: escalada, mountain bike, canoagem, rafting, esqui, cavalgada, dentre muitos outros. Tudo, em contato direto com os habitantes da fauna local, como, pinguins, flamingos, baleias, elefantes e lobos marinhos, cervos, alpacas, guanacos e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário