A fauna de Bonito também é uma de suas maiores características. Muito bem preservada, animais como tucanos, araras, veados, emas, cervos e tamanduás são facilmente encontrados, além de onças, que também compõe o habitat natural.
flickr.com / Jorge in Brazil Bonito, localizado em Mato Grosso do Sul.
Rio da Prata: a atividade para se chegar ao Rio da Prata já é por si só uma grande aventura. Uma linda trilha pela mata leva ao rio, onde o contato e a visualização de aves e animais silvestres são intensos. No fim da trilha temos o Rio da Prata, de águas cristalinas e riquíssimas em vida animal e vegetal. É nesse rio que os turistas praticam a flutuação, onde se tem a percepção de se estar dentro de um aquário, tamanha é a pureza das águas e a pluralidade de vida aquática.
flickr.com / Andre Deak Vida submarina em Bonito.
Abismo Anhumas: um dos locais mais incríveis de Bonito, a caverna é alcançada após descida de 72 metros por rapel onde se depara com uma lagoa natural, de água cristalina. Um verdadeiro convite ao mergulho e a flutuação.
Gruta do Lago Azul: Após descida de 100 m, nos deparamos com uma das maiores lagoas azuis de todo o mundo. A tonalidade azulada das águas, de cerca de 90 m de profundidade, desperta a atenção e o fascínio de turistas do mundo inteiro.
flickr.com / A. Duarte A Gruta do Lago Azul tem profundidade de aproximadamente 90 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário