domingo, 4 de janeiro de 2015

Monte Roraima (Roraima)

Até poucos meses quase desconhecido, o Monte Roraima é o local onde o Brasil faz tríplice fronteira com Venezuela e Guiana, como o próprio nome diz no estado de Roraima. Trata-se de uma estrutura rochosa bem característica das Guianas que se chama tepui, um tipo de monte que tem um formato semelhante a uma mesa.

No topo do Monte Roraima a vegetação é completamente diferente da floresta que o envolve, existem também diversas cavernas e alguns lugares se formam piscinas naturais. O lugar faz parte de duas áreas de preservação: uma brasileira, pelo Parque Nacional do Monte Roraima, e outra venezuelana Parque Nacional Canaima, considerado o maior parque nacional da América Latina.
monte-roraima
Um dos lugares mais encatadores do Brasil (foto:Divulgação)
Para ter acesso ao lugar o percurso é longo, é necessário fazer uma caminhada de oito dias, acampando durante todo o trajeto, a trilha é considerada de média e alta dificuldade é necessário um guia para chegar até o lugar.Além da caminhada é possível chegar até o topo do monte por meio de transporte aéreo e conhecer o monte por seu lado ocidental, que dá acesso a outras belezas como rios e cascatas esta região faz parte da Venezuela.
monte-roraima-panoramica
A paisagem é o que mais encanta no lugar (foto: Divulgação)

Como Chegar: Monte Roraima

Existem diversas empresas especializadas no turismo específico que tem como destino o Monte Roraima, aconselhamos que você entre em contato com uma delas. A maioria das saídas partem de Boa Vista e vão até o topo do monte. Uma das empresas que oferecem pacotes ao monte é a Roraima Adventure.
O lugar não conta com uma estrutura turística, lá o que impera é a natureza, portanto prepare-se para encará-la como realmente ela é!
foto-monte-roraima
As belezas naturais encantam e fazem do Monte Roraima um lugar único (foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário