sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cânion do Xingó

Depois da construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, surgiu na região um imenso cânion, formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. O cenário, fascinante, chama atenção pelo contraste entre as imensas formações rochosas e as águas verdes que, em determinados pontos, mais lembram piscinas naturais.
Os catamarãs que saem da cidade de Canindé partem em direção ao cânion e convidam os visitantes para um passeio que pode durar até três horas. Geralmente, é servido um almoço na volta e durante o tempo diante de tanta beleza, é possível mergulhar e aproveitar o momento para fotografar o cenário de diferentes ângulos. Durante a parada, os visitantes podem fazer uma segunda parte da excursão: ir de barco até a Gruta do Telhado, uma das formações mais belas da região – não são poucas e uma é mais impressionante que a outra!
Na volta, basta relaxar no catamarã onde foi realizado o passeio e se preparar para deixar guardado o momento na sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário