Palmito
História: A décima primeira cachoeira da Rota das Cachoeiras (saiba mais...) recebe o nome de Cachoeira do Palmito porque quando os descobridores por ali passaram, serviram-se do palmito de uma palmeira que encontrava-se caída no meio da banheira da cachoeira.
Descrição: A Cachoeira do Palmito destaca-se por sua beleza e por sua queda, grande e forte. Há uma espécie de mirante para observarmos melhor, já que não podemos chegar perto dela. Acima da cachoeira principal, existe uma outra pequena queda, tornando-a parecida com a Três Patamares, só que bem menor.
Como chegar: A cachoeira do Palmito fica na R.P.P.N. Emílio F. Battistella, na cidade de Corupá-SC. Para quem sai de Curitiba e região, o caminho mais curto é seguindo pela BR-116, sentido Porto Alegre, onde ao passar o Município de Mandirituba, pega-se a estrada que liga a BR-116 ao Município de São Bento do Sul, seguindo a partir deste a Corupá, distando este de 35 Km da Reserva Emílio Fiorentino Battistella, Município de Corupá. No meio da serra observar uma igreja branca a esquerda da rodovia (Nossa Senhora do Socorro). Em frente a igreja entrar a direita onde tem uma placa indicando o Paraíso das Águias, seguindo então por este acesso (cuidar na estrada pois a mesma é estreita, com curvas fechadas e declivosa) chegará direto na Reserva (após passar ponte subir á direita).
Demais Informações:
- O valor do ingresso é de R$ 10,00 reais por pessoa (adquirido em um mercado antes de se chegar no parque);
- Horário de funcionamento é das 7h30m às 17h00m;
- Fazendo o caminho mais curto de Curitiba, passa-se por um pedágio com valor de R$ 3,60 reais. (Atualizado em Agosto/2013).
Avaliação Portal das Cachoeiras: - Nota Final: 5,6
- Beleza: 7,0
- Banho: 3,0
- Tamanho: 6,5
- Facilidade Acesso: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário