terça-feira, 10 de março de 2015

Angkor Wat Camboja


Ergueu-se no início do século XII, a mando do rei Suryavarman, este templo, que é considerado a alma e o coração do Camboja. Tão importante que se tornou um símbolo nacional, estampado orgulhosamente na bandeira do país.
Local de veneração, o Angkor Wat é o mais sublime dos templos Khmer, além de ser o maior monumento religioso do mundo, que impressiona pela suntuosidade e pelo grau de conservação. Inicialmente, ele foi dedicado ao deus hindu Vishnu, porém tempos depois passou a ser um templo budista.
No Angkor Wat, que significa Cidade do Templo, a ambição criativa e a devoção espiritual se misturam. Lá tudo é grandioso, a exemplo de um fosso de 190m de largura que o circunda (formando um retângulo gigante, de 1,5km por 1,3km) e das cinco belas torres esculpidas, ainda mais bonitas durante o nascer e o pôr do sol.
Também chamam a atenção do visitante a parte interna - formada por uma grande quantidade de quartos, galerias, corredores e pátios, com escadas em vários níveis -, além das esculturas de Apsarás, ninfas do paraíso nas paredes do local (segundo informações, há pelo menos três mil esculturas do tipo).
Informações sobre a visita
Muita gente opta por chegar ao local um pouco antes do nascer do sol e desfrutar de um dos espetáculos mais belos do Camboja. A área que fica de frente para o templo, ao lado das barraquinhas que vendem comida (onde você pode tomar um bom e barato café da manhã), costuma ser a mais disputada entre turistas e suas máquinas fotográficas. Chegue cedo se a intenção for conseguir um bom lugar.
Escalando a torre principal
É possível subir até o topo da principal torre do templo e aproveitar uma das mais belas vistas do local. Para entrar, no entanto, o visitante precisa estar com os joelhos e os ombros cobertos.
Dica do MD: a melhor maneira de conhecer cada detalhe da história do Angkor Wat é contratando um guia local. Vários deles ficam na entrada do templo oferecendo o serviço, com preços negociáveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário