Localizada a aproximadamente 20 km de Pirai do sul as sete quedas não deixa de ser mais uma das maravilhas de Pirai do Sul.
O local encontrasse seguindo pela PR-151 sentido Jaguariaíva após percorrer mais ou menos 11 km de asfalto e seguindo por mais uns 5 km de estrada de terra no bairro do Espalha Brasa.
Logo após inicia-se uma trilha de mata bem fechada e de difícil acesso, subidas bem ingrimes o que exige bastante das pernas. Alguns metros após o inicio da trilha já é possivel ouvir o grande barulho das quedas de aguá.
Logo chegamos na primeira queda, é pequena tem por volta de uns 3,5 metros de altura.
Após mais alguns metros de decida já avistamos a segunda queda, essa era talvez um pouco menor mais a quantidade de aguá era bem maior.
Logo mais abaixo da segunda queda, um pouquinho antes de chegar a terceira existem algumas pequenas cavernas.
Ao chegarmos na terceira queda a força da água ja era bem grande e cada vez a natureza ia ficando mais bela.
Para podermos visualizar todas as quedas, os aventureiros foram descendo por dentro do rio onde se formam as cachoeiras, e chegamos na quarta queda de água, a fauna e a flora eram cada vez mais belos.
Logo fomos nos aproximando da quinta queda, que é de bem difícil acesso devido a sua altura próximo aos 25 metros, mais o local impreciona.
Já na sexta queda não pudemos continuar a descer por dentro do riacho pois a força da água era bem grande.
E para fechar com chave de ouro chegamos a sétima queda, que é uma maravilha com cerca de 25 metros de altura, também de difícil acesso mais conseguimos descer até o final de sua queda, o local e incrível, e com toda a certeza vale a pena conhecer.
É bem possível que voceis nunca tenham visto falar deste local o local e bem escondido pouco comentado e muitas poucas pessoas o conhecem. A equipe fora do mapa tem o prazer de encontrar esses locais para mostrar as maravilhas de Pirai do Sul ainda não divulgadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário