Depois de uma temporada de muita chuva nos finais de semana, São Pedro resolveu dar uma trégua, a muito tempo meu amigo Fábio Vaz me perguntava quando eu poderia chama-lo pra fazer uma caminhada junto com a Cris namorada dele pelas montanhas sugeri o Araçatuba, por ser uma trilha considerada media, já que era a primeira vez que ele estava indo.
Marcamos pra sair num sábado a tarde já que era horário de verão, foi tudo em cima da hora ate compramos a comida no caminho.
Quando chegamos no sitio, onde a gente deixa o carro ate levei um susto, o Fábio me abre o porta malas e tira dois colchonetes parecia aquele colchao dupla densidade nossa pensei ta lascado subir 2 horas com esse troco no lombo hahaha mas ate que foi bem, só parecia um caracol visto de longe.
Iniciamos a subida bem lentamente pros dois, e no meio do caminho dizem que ate boi sobe o Araçatuba eu nunca tinha visto mas já tinha encontrado vestígios dos danados, e de repente escuto aquele sininho que colocam no pescoço do bicho e procura daqui procura dali encontramos uma vaquinha pastando.
Desta vez consegui fazer a trilha certinho errando alguns metros apenas pois o caminho engana os bois abrem varias trilhas e você acaba pegando a trilha que o boi faz achando que e a certa mas tudo bem se você se perder e só mirar o cume pois a vegetação rasteira
A intenção era pegar o por do sol la no cume praticamente chegamos la bem na hora do por do só, como sempre uma visão fantástica da natureza e da obra que nosso Pai nos da.
Pra variar no cume do Araçatuba bate um vento que gela ate o ranho ainda bem que dessa vez fui prevenido montamos as barracas já dava pra ver as luzes de Paranagua com o tempo bem limpo da pra ver as luzes do litoral inteirinho fizemos um rango caprichado,
o Fábio com a Cris se recolherão, eu fiquei mas um tempo ali olhando as luzes da cidade pensando na vida, montanha e bom por isso você acaba refletindo muito, achando algumas soluções, esquecendo alguns perregues, as montanhas quando você esta em contato com a natureza ela nos traz uma energia muito boa acaba nos tirando energias ruins e nos traz energias boas.
Enfim, acabei me recolhendo também pois estava muito friuuuuuuuu, acordando bem cedo antes do sol nascer, quando tirei a cabeça pra fora da barraca já vi que o nascer não seria tão legal assim pois estava encoberto na direção onde ele nasceria, tirei mais um cochilo e quando acordei já estava claro, o sol já estava começando a nascer, quando abri a barraca novamente tinha aquele mar de nuvens de tirar o fôlego.
Acordei o pessoal para olhar o espetaculo o sol não conseguimos ver sair no horizonte mas só de ver algumas cores que o sol criava no mar de nuvens já estava valendo.
Tomamos um café e nos arrumamos pra descida, que fui super tranquila, escutamos la de cima latidos de alguns cachorros que estava ali, mas que depois sumirão cruzamos por alguns bois e um grupo de pessoas que estavao subindo
E na volta já vim planejando a próxima caminhada
Nenhum comentário:
Postar um comentário