Pois bem resolvemos ir acampar no Araçatuba eu o Will o Reginaldo, Antonia e o Rafael, marcado o dia marcado fomos todos contentes pra montanha, no meio do caminho (São Pedroo que eu fiz pra ti), resolveu despencar agua uma chuva torrencial na estrada, mas acho que depois ele ficou com pena, porque quando a gente chegou no pé da montanha a chuva parou completamente e começou a abrir o tempo (aleluia).
A subida ate a metade dela foi tranquila, além da trilha principal tem varias outras que os bois dali fazem então fica muito fácil confundir a trilha com algum caminho que o boi faz, falam que tem boi já vi vestígio (conhecidos como cocozão) mas das vezes que fui não vi nenhum.
Não sei porque no dia mas estava com uma ideia fixa de sempre a esquerda, e numa dessas confundi um caminho de boi com a trilha e já sabem o resultado nos perdemos, como nos já estávamos avistando o cume resolvemos peitar.
Ou seja resolvemos abrir caminho derrubando mato no peito mesmo, o Will e o Rafael aceitarão prontamente mas resolvemos ir na frente para o Reginaldo seguir nos e não desisti pois ele já estava bastante preocupado com a esposa dele.
Eu já estava achando que ia apanhar ali mesmo, pois já escutava o Reginaldo praguejando la embaixo, ja havia escurecido o sol já estava se pondo proporcionando um por do sol magnifico, e só se via as luzes das lanternas.
Mas mesmo assim ainda tinha 3 elevações uma delas era o cume como estava de noite e era somente a segunda vez que estava indo acabamos acampando no cume do lado pouca coisa mais baixo, pra montar as barracas tivemos alguma dificuldade pois estava ventando muito e se descuidasse a barraca ia embora,
O Reginaldo quis cozinhar algo mas estávamos todos sem fome só no embalo do vinho com salame, e bolacha.
Pela madrugada resolvi levantar pra molhar a moita e estava um gelo mas com uma vista muito bonita da baía de Guaratuba ate la perto de Santa Catarina, chamei o pessoal o Will ainda saiu o Rafael tirou a cabeça pra fora e só escutei um gemido de que friuuuuuu, o reginaldo nem saiu.
Na manhã seguinte acordei cedinho já estava nascendo o sol e pra variar acordei eles novamente como em toda montanha que se ve o nascer o sol esse tambem nos causou em espetáculo indescretivel, trazendo uma sensação de paz interior e da grandiosidade que Deus nos proporciona com sua criação.
Tomamos café e resolvemos voltar, no caminho vi que a gente em certo momento passou a menos de 2 metros datrilha e la na frente onde erramos vimos tambem que era só virar a direita e não a esquerda pronto virei gozação mas também eu merecia.
E pra variar nos perdemos de novo mas como a gente estava vendo o ponto de saída resolvemos encarar novamente, e para nossa surpresa descobrimos um atalho que saia logo em baixo na trilha novamente diminuindo em uns 30 minutos de caminhada.
Um abraço a todos
queria bater em vc sim, mas depois q chegamos la em cima ia te dar um beijo mas a antonia estava muito proxima, entao deixa pra la hehehe.
ResponderExcluirfoi maravilhoso pia valeu a pena temos q ir novamente, mas sempre pegando a direita e nao e esquerda hehehe.
abraço.