terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cachoeira da Graciosa

Cachoeira da Graciosa


História: Um caminho utilizado pelos antigos índios, ligando o litoral ao Primeiro Planalto, tornou-se uma estrada pavimenta no final do século 19, construída pelo engenheiro baiano Antônio Rebouças. Atualmente, a Estrada da Graciosa (PR 410) ainda guarda muito de suas origens, com mata preservada e fontes naturais de água.

Descrição: A pequena cachoeira que encontramos na estrada da Graciosa, ao lado do Recanto Cascata, recebe vários turistas que param para fotografar e admirar esta beleza natural. Devido ao seu pequeno porte, não é possível banhar-se em suas águas, mas isso não tira o encanto desta cachoeira que se localiza em uma das estrada mais belas e charmosas do nosso país.

Como chegar: Seguindo pela BR 116 no sentido Curitiba - São Paulo, a 37 km da capital paranaense encontramos o Portal de Entrada da Estrada da Graciosa. Seguindo pela estrada, deve-se estacionar no segundo Recanto (Recanto Cascata).

Demais informações:
- Além da cachoeira, a própria estrada da Graciosa já é um passeio fantástico, aproveitem para apreciar a natureza em uma das estradas mais belas do Brasil.

Avaliação Portal das Cachoeiras: - Nota Final:  3,8
                                                               - Beleza: 4,0
                                                               - Banho: 3,0
                                                               - Tamanho: 4,0
                                                               - Facilidade Acesso: 8,0
                                                               - Distância de Curitiba: 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário