Estes tempos atrás fui convidado num domingo (destes domingos que você fica enjoado de ficar em casa), pelo meu grande amigo Bassani de ir fazer um rapel numa cachoeira, chamada fenda do tatu, mais tarde eu saberia o porque, la pelos lados de campo largo.
O Bassani mora la em campo largo, ficou combinado que o Rafael vulgo Papel me pegaria la no terminal do campina do siqueira, eu nem sabia que ele era o tão conhecido Papel só fiquei sabendo um tempão depois, gente fina pra caramba.
Encontrei o loco esperando do lado de fora do terminal e fomos buscar o Bassani e seguimos rumo a cachoeira o tempo estava muito bom até a hora que chegamos na entrada da fazenda, ai o tempo nublo (eu acho que São Pedro não gosta de mim ).
Pegamos os equipamentos e rumamos pra cachoeira, tinha uma parte que tinha que pular uma cerca de um pasto, cheio de bois e vacas, o Bassani e o Papel forão tranquilos com o saco de corda, eu e que passei um suador, pois eu estava com uma mochila vermelha e um danado de um boi resolveu ir atrás de mim, e quem disse que conseguia correr pois era pura lama, ainda bem que ele desistiu.
Chegamos na cachoeira, tiramos os equipamentos e corda de dentro das mochilas e começou a cair o temporal (O que eu fiz pra São Pedro????).
E o pior e que o rio encheu e ficou perigoso então o geito foi descer ate o pé da cachoeira, e pra chegar nela tem que passar por uma baita fenda na rocha, dai vem o nome
fenda agora não me pergunte do
tatu, pois não vi nenhum.
E uma fenda bem estreita quem for mais abastado de corpo ali entala, chegando la embaixo o visual e bem espetacular, por causa da chuva formão- se varias quedas de agua e o barulho da cachoeira maior era um espetáculo, batemos algumas fotos filmagens não sei como minha maquina sobreviveu a tanta umidade.
Resolvemos voltar quando subimos novamente do topo da pedra onde estávamos conseguíamos avistar outra cachoeira, pois o vale era em forma de U, o problema agora era a corda eram 100 mts de corda molhada pesada pra caramba.
Quase afundávamos na lama, ainda bem que na hora de passar pelo meio da boiada eles nem se importarão, nisso a gente já estava molhados ate a alma, fomos conhecer a outra cachoeira mais simples mas que da pra fazer um rapel bem legal .
E isso ai pessoal não fizemos o rapel tomamos chuva ate não poder mais mas por ter conhecido essa cachoeira pelovisual que ela proporcionava pela aventura ja valeu a pena
abracos a todos ate a proxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário