terça-feira, 28 de abril de 2015
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Parque Nacional dos Lagos Plitvice – Croácia
A Croácia é um dos países mais bonitos do mundo por suas praias, mas esse parque é considerado a atração turística mais bela do país. São mais de 20.000 hectares em que fauna reserva uma imensidade de bosques, lagos, cascatas. A água é uma das mais transparentes do mundo. É possível avistar diversos tipos de aves e até ursos.

O parque é considerado o ponto turístico mais bonito da Croácia (Crédito: Pinterest)
Monte Kailash – Tibete
O Monte Kailash é um lugar sagrado para os habitantes do Tibete, ou seja, é inacessível para todos. Porém, ao redor do templo, há uma infinidade de caminhos com riquezas naturais incríveis para fazer trilhas. São mais de 50 km para percorrer pela paisagem árida, com cachoeiras e riachos e até cavernas durante o trajeto.

Vista noturna da bela paisagem da sagrada trilha (Crédito: Pinterest)
GR20 – França
Essa trilha é para os mais experientes. A passagem pelos caminhos íngremes e rochosos é difícil, mas a abrangência de paisagens é conquistadora. Não é à toa que é uma das trilhas mais procuradas pelos aventureiros do mundo. São diversos tipos de biomas: crateras, lagos glaciais, montanhas, vegetação baixa, florestas, picos com ótimas vistas, dentre muitos outros. Um passeio imperdível!

A riqueza da trilha são os diversos tipos de belezas naturais (Crédito: Pinterest)
Monte Fitz-Roy – Argentina
7 trilhas incríveis ao redor do mundo que você tem que conhecer
Vivenciar a natureza é a maior recompensa que uma trilha pode oferecer
Última publicação: 09/04/2015
-
Créditos: Pinterest
- A viagem ideal para cada signo
- 10 praias escondidas que merecem ser visitadas no Brasil
- 15 viagens perfeitas para os solteiros
Kalalau – Havaí
Essa trilha foi eleita pela revista National Geographic como a melhor trilha para percorrer do mundo. O caminho contorna o oceano e oferece um ambiente inesquecível repleto de vegetação nativa, riachos, florestas e até cachoeira que levam ao paraíso perdido do Havaí: Kalalau Valley. O percurso é de 36 km ida e volta.O final da trilha leva ao paraíso chamado Kalalau Valley (Crédito: Pinterest)
Monte Fitz-Roy – Argentina
Localizado a partir da cidade de El Chaltén, essa trilha é recomendada para os mais experientes. Com duração de uma semana e 7 horas diárias de caminhada, o caminho reserva uma paisagem glacial muito bonita, com diversas geleiras, icebergs, cachoeiras que proporcionam uma viagem inesquecível para os amantes de trekking.A paisagem glacial é a marca dessa trilha (Crédito: Pinterest)
RouteBurn Track – Nova Zelândia
As vistas do roteiro de RouteBurn Track é o maior presente que a trilha proporciona aos aventureiros. São quase três dias de caminhada e o trajeto passa por dois parques nacionais diferentes: Fiordland e Mt Aspirantes. A ampla vegetação e o tamanho das belas cachoeiras impressionam. O ponto mais alto da caminhada é o Harris Saddle que oferece ao viajante dois pontos de vista completamente distintos. De um lado, montanhas (Hollyford Valley) e do outro o lago Harris.

Um dos diversos pontos de vista da caminhada (Crédito: Pinterest)
Cavernas Batu - Malásia
Antigamente era abrigo de povos indígenas e hoje está aberta a visitas de turistas curiosos do mundo inteiro. É um complexo de três cavernas e uma pedra calcária de mais de 400 milhões de anos aguça a curiosidade de todo mundo. Diversas estátuas estão no interior da caverna.
Caverna de Vatnajokull – Islândia
Situada na maior geleira da Europa, essa caverna se formou pelo derretimento de água glacial. A formação é incrível, mas ela é perigosa. Os cristais quebram e se alternam constantemente.
Toca da Boa Vista – Brasil
Você sabia que a maior caverna do hemisfério sul fica no Brasil? Sim... Essa caverna, com mais de 100 km de extensão, fica no sertão da Bahia, em Campo Formoso. Não é lá muito atraente, mas seu passado histórico é digno de uma visita. Lá viviam preguiças gigantes e diversos macacos.
Reed Flute – China
As formações rochosas dessa caverna variam muitas cores e dá um contraste muito bonito. São marcadas por estalagmites e estalactites, que são rochas que crescem a partir do chão e teto, respectivamente.
Mammoth Cave – Estados Unidos
Essa é maior caverna do mundo. Tem mais de 500 km de extensão e especialistas dizem que ela ainda não foi totalmente explorada. Para os turistas, é fácil o acesso pois criaram um Parque Nacional em volta da mesma.
Cenote de Yucatán – México
Essa incrível caverna, chamada de cenote, era de onde a civilização Maia retirava água e usava para fins religiosos. Dono de uma beleza incrível, esse cenote fica próximo a Cancún e um dos maiores do mundo e suas águas são incrivelmente geladas.
Caverna de Mármore – Patagônia
Água clarinha e formação de mármore branco... Quer mais alguma coisa para essa caverna ser incrível? Ela também é chamada de Catedral de Mármore.
Mina Naica - México
-
-
PinterestWaitomo Glowworm – Nova Zelândia -
PinterestCaverna de Mármore – Patagônia -
PinterestMammoth Cave – Estados Unidos -
PinterestCenote de Yucatán – México -
PinterestReed Flute – China -
PinterestToca da Boa Vista – Brasil -
PinterestCaverna de Vatnajokull – Islândia -
PinterestCavernas Batu - Malásia -
PinterestCaverna de Algarve - Portugal
Mina Naica - México
Essa caverna é conhecida como a “Caverna dos Cristais”. Ela fica numa mina e os cristais de selenite presentes no interior da gruta são os maiores do mundo. O maior deles tem quase 12 metros de comprimento.
Assinar:
Postagens (Atom)